RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Ambientalistas aprovam mudanças em código

Um longo debate democrático entre o Congresso Nacional e o Executivo possibilitou mudanças no código florestal

Por Correio do Estado
19/10/2012 • 16h15
Compartilhar

Produtores rurais e ambientalistas de Mato Grosso do Sul aprovaram os vetos da presidente Dilma Rousseff, que alteram o novo Código Florestal. Por caminhos diferentes, os dois grupos chegam ao mesmo entendimento: o texto atual assegura a produção de alimentos com atenção à sustentabilidade. Os impactos aos produtores seriam irrisórios, uma vez que a área de preservação ambiental no Estado está acima do percentual previsto na lei.

“Houve um longo debate democrático entre o Congresso Nacional e o Executivo, envolvendo vários ministérios e toda a sociedade. E nós chegamos ao texto final, que é muito melhor não apenas aos produtores rurais e aos ambientalistas, mas, sobretudo, ao País”, afirmou ontem o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel em coletivaà imprensa. “Conseguimos construir um texto que assegura a produção com sustentabilidade”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas