Rádios On-line
ESTADUAL

Ao lado de ministro, governador assina convênio para implantação da Cidade Digital

Objetivo do programa Cidades Digitais é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios

7 ABR 2016 - 11h:59Por Redação

Em Bonito, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, inauguraram nesta quinta-feira (7), o serviço de dados e voz 3G e assina convênio para implantação da Cidade Digital nos municípios de Bonito, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul. O evento foi realizado na Praça do Peixe ( Av. Coronel Pilad Rebuá).

O objetivo do programa Cidades Digitais é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia, com a construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos, e disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, além da capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede.

O programa oferta ainda pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. Em 2013, o “Cidades Digitais” foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, selecionando 262 municípios com população de até 50 mil habitantes, incluindo três municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Sidrolândia e Terenos.

Ainda nesta quinta-feira (7), Reinaldo Azambuja participa em Campo Grande, às 18h45, da abertura da 78ª Expogrande, na Praça da Sustentabilidade do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

(Com informações de Notícias MS)

Deixe seu Comentário