RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Após denúncias, Hospital do Câncer de MS elege nova comissão de ética

Operação Sangue Frio aponta desvio de dinheiro público no hospital

Por Redação
10/05/2013 • 11h59
Compartilhar

O diretor-geral do Hospital do Câncer de Campo Grande, Jeferson Baggio, falou ao Bom Dia MS desta sexta-feira (10) sobre as denúncias de irregularidades na instituição, feitas no contexto das investigações da Operação Sangue Frio, da Polícia Federal em conjunto com Ministérios Públicos Estadual e Federal e Controladoria-Geral da União. A suspeita de desvio de dinheiro público no hospital levou ao afastamento do médico e diretor Adalberto Siufi do setor de atendimento.

Segundo Baggio, uma comissão de ética foi eleita na última quinta-feira (9) pelo corpo clínico do hospital, e está encarregada de apurar a conduta dos médicos e encaminhar um relatório ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MS), para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Com relação às denúncias de que pacientes não estavam recebendo medicamentos porque eram muito caros, o diretor-geral disse que a força-tarefa criada pelo Ministério da Saúde está procurando nos prontuários se houve algum tipo de irregularidade. "A nova diretoria executiva está dando subsídio para essa comissão, para que eles possam ter o maior acesso aos dados possível, e que consigam apurar os fatos", afirmou Baggio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas