RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Aprenda o bolo Souza

Prato também é conhecido como chipa frita

Por Ingrid Rocha
27/05/2021 • 11h30
Compartilhar

Também chamado de chipa frita, este bolinho, de massa muito parecida com a chipa que se assa, é uma receita saborosa e muito fácil de fazer. 

Ingredientes 1 quilo(s) de polvilho doce ou araruta 500 grama(s) de queijo ralado 6 ovos 1 xícara(s) de chá de leite fervendo 1 xícara(s) de chá de nata de leite 1 pitada(s) de sal óleo para fritar

Modo de preparo 

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Numa vasilha, escalde o polvilho com o leite fervendo. Junte o queijo, os ovos, a nata e o sal. Amasse bem com as mãos, até formar uma massa homogênea. Enrole a massa em formato de cilindros, da espessura de um dedo. Frite os palitos (ou enrole e faça rosquinhas) no óleo, por imersão, em fogo alto. Mantenha uma tampa próxima à panela e, na hora de fritá-los, proteja-se com ela, pois a massa é muito úmida e pode "estourar". Sirva quente.

Confira a coluna:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas