RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Aprovado projeto para melhorar a malha rodoviária no MS

Além da malha ferroviária, diversas leis foram aprovadas pela câmara

Por Redação
26/09/2012 • 15h22
Compartilhar

A Assembleia Legislativa aprovou três projetos na sessão desta terça-feira (25/9), dois deles em segunda discussão e votação. De autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), o Projeto de Decreto Legislativo 013/2012, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com municípios para aquisição de equipamentos e máquinas rodoviárias, foi aprovado em votação unânime.

O Projeto de Lei Complementar 004/2012, que altera a Lei Orgânica da Polícia Civil permitindo a cumulação de cargo de perito médico legista com outro cargo de médico, também foi aprovado em segunda discussão e votação.

A proposta do Poder Executivo tem o objetivo de vencer a dificuldade da administração pública de preencher as vagas de perito médico em razão da exigência de exclusividade da atividade policial.

De acordo com o Executivo, o projeto não altera o regime de dedicação exclusiva a que se submetem os policiais civis, já que a medida prevê a possibilidade de cumulação apenas com outro cargo público de médico e desde que seja comprovada a compatibilidade de horários.

Já em primeira discussão e votação, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 131/12, dos deputados Junior Mochi (PMDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR), que eleva a Festa da Cana, realizada em Sonora, ao patamar de evento cultural, histórico, ambiental e difusor do conhecimento acerca da cultura da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas