RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Artigos escolares serão verificados pela Agência Estadual de Metrologia

Essa análise é para verificar se a quantidade indicada é a mesma que consta dentro da embalagem

Por Redação
07/01/2013 • 17h29
Compartilhar

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, realiza nesta semana em Campo Grande a Operação Especial “Volta às Aulas” para fiscalizar materiais escolares.

Fiscais da AEM/MS visitam os estabelecimentos comerciais para analisar quantitativamente os artigos que podem constar na lista de materiais escolares. Essa análise é para verificar se a quantidade indicada é a mesma que consta dentro da embalagem.
 
Alguns produtos são periciados no próprio estabelecimento por meio do pré-exame. Já outros produtos, os que são verificados pelo peso e metragem, são recolhidos para testes no laboratório da Agência. O consumidor pode ficar atento e analisar alguns itens, como por exemplo, um caderno, realizando a contagem das folhas.
 
Ouvidoria
Se o consumidor tiver alguma dúvida ou suspeitar de alguma irregularidade no que diz respeito às informações dos materiais escolares pode entrar em contato com a Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 52 20.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas