RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Até o final do mês farmácias de postinhos estarão abastecidas, diz prefeitura

Secretaria de Saúde determinou a compra emergencial de 70 tipos de medicamentos

Por Ana Cristina Santos
13/01/2017 • 10h00
Compartilhar

Até o final deste mês, as farmácias dos postos de saúde de Três Lagoas estarão abastecidas com os medicamentos que estão em falta nos últimos meses. O Secretário municipal de Saúde, Cassiano Maia, encaminhou a relação com quase 70 tipos de medicamentos pactuados (obrigatórios) e não pactuados para o setor de compras da prefeitura providenciar a aquisição.

A compra emergencial foi uma determinação do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que desde o início da semana passada, quando assumiu a gestão,  iniciou um levantamento nas unidades de saúde e constatou a falta de muitos remédios, inclusive medicamentos básicos e de uso contínuo.

O levantamento apontou que muitos medicamentos estão em falta devido ao processo de licitação ter fracassado. Não houve fornecedores interessados em participar do pregão eletrônico feito em dezembro de 2016, para a compra dos remédios. Segundo a Secretaria de Saúde, em alguns casos, não houve interesse devido ao preço estar acima da média de cotação. O processo licitatório segue em andamento.

Ao todo, a lista compõe mais de 150 medicamentos que serão comprados e distribuídos nas unidades de saúde, como Dipirona, Paracetamol, Amoxicilina, Glicose, Ibuprofeno, Soro fisiológico, entre outros.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas