Rádios On-line
ENFIM

Autorizado início das obras de construção do Hospital Regional de Três Lagoas

Reinaldo Azambuja assinou nesta quarta-feira a ordem de serviço para construção de unidade hospitalar

29 MAR 2017 - 20h:02Por Ana Cristina Santos

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou nesta quarta-feira (29) ordem de serviço de início das obras do Hospital Regional de Três Lagoas, orçado em R$ 56,4 milhões. A obra será construída pela empresa Sial Construções Civis, de Curitiba, vencedora da licitação.

 O projeto executivo estima que o novo hospital, com 138 leitos, funcionará com 652 funcionários em quatro turnos.  A empresa terá o prazo de dois anos para concluir o prédio, que será instalado em uma área de mais de 26 mil m² no Distrito Industrial (rodovia BR-158), doada pelo empresário Magid Thomé Filho à Prefeitura de Três Lagoas.

Ao todo, serão 19,4 mil m² de área construída com 138 leitos distribuídos em três pavimentos. O governador disse que, agora o hospital é uma realidade e vai contribuir bastante com o atendimento da saúde na região. A ideia, segundo o governador, é decentralizar o atendimento da saúde e desafogar o hospital de Campo Grande.

Além de atender os pacientes de Três Lagoas e região, o Hospital Regional servirá como um núcleo de ensino e pesquisa para os alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O novo empreendimento vai ainda auxiliar nos atendimentos do Hospital Auxiliadora, principalmente nas especialidades de trauma.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) disse que essa obra é importante para a cidade e região.

INVESTIMENTO
Ainda durante visita ao município, o governador entregou também uma van para a Saúde e uma patrulha mecanizada para a Agricultura Familiar. A Van é fruto de emenda parlamentar do deputado Eduardo Rocha (PMDB), e contrapartida do governo do Estado, e vai atender o Sistema Único de Saúde do município.

Já a patrulha mecanizada será utilizada em apoio à Agricultura Familiar, em ação voltada ao incremento da produção local.
 

Deixe seu Comentário