Rádios On-line

Bacia do Paraguai poderá receber

Jerson reitera que a implantação de tanques-rede na Bacia do Rio Paraguai

27 FEV 2013 - 09h:38Por Redação

No próximo dia 14 de março, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, estará em Campo Grande e participará de sessão solene na Assembleia Legislativa. Conforme o deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa, o ministro vem para discutir a possibilidade da efetivação do projeto de tanques-rede na Bacia do Rio Paraguai.

Jerson reitera que a implantação de tanques-rede na Bacia do Rio Paraguai poderá resolver a situação dos pescadores ribeirinhos, que costumam enfrentar dificuldades financeiras, além de garantir a preservação das espécies nativas e de carne exótica nos rios de Mato Grosso do Sul.

A implantação de tanques-rede na Bacia do Paraguai também fomentará a piscicultura e a economia dessa área. “Isso vai possibilitar uma melhor qualidade de vida aos ribeirinhos”, afirmou.

Tanque-rede é uma modalidade de cultivo de peixes em alta densidade de estocagem. Trata-se de uma criação intensiva cujo resultado final é uma alta produtividade. Em geral os tanques-rede são estruturas retangulares que flutuam na água e confinam peixes em seu interior.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13