RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Bernal anuncia equipe de transição de governo

A equipe de transição tem por objetivo assegurar que o prefeito eleito possa receber informações e dados necessários ao exercício da função, a partir de 1º de janeiro

Por Redação
12/11/2012 • 15h25
Compartilhar

O cientista político José Luciano de Matos Dias será o chefe da equipe de transição anunciada nesta segunda-feira pelo prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). 

Além dele, foram indicados o engenheiro civil Fausto Matogrosso (PPS) e o contador Wanderley Bem Hur. Pelo lado do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foram indicados Marcelo Amaral, professora Aurelice e Ivan Jorge. 

A equipe de transição tem por objetivo assegurar que o prefeito eleito possa receber informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse no dia 1º de janeiro, pois a troca de conhecimento entre a gestão que termina e o novo governo ajuda na manutenção das políticas governamentais em curso e facilita a implementação do novo programa de governo. 

Essa operação é absolutamente necessária para que o prefeito eleito possa ter uma noção concreta de onde conseguirá chegar com suas propostas para a Capital. 

O futuro prefeito também precisa estar ciente do Orçamento municipal aprovado, para que possa adequar seus projetos ao volume de recurso previsto. Além disso, tem de cumprir uma agenda de compromissos legais preestabelecida pela gestão anterior para os primeiros 120 dias de administração. 

CURRÍCULO 

José Luciano Mattos Dias é doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro) e consultor sênior do IBEP (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos), sediado em Brasília. José Luciano já foi pesquisador da Fundação Getúlio Vargas e professor na Escola Brasileira de Administração Pública. 

O cientista política ainda tem em seu currículo a co-organização da coletânea O Futuro do Congresso Brasileiro (Rio de Janeiro, Editora da FGV, 1995). Ele também é autor de O BNDES e o Plano de Metas - 1956-1961(Rio de Janeiro, BNDES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas