Rádios On-line
8504
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Blogs de soldados americanos descrevem a zona de guerra

22 NOV 2008 - 07h:00Por Redação

Há uma nova categoria de militar combatente na frente de batalha: são os soldados blogueiros. No passado um domínio limitado aos jornalistas de tecnologia e aos devotos da computação, os Web logs (ou blogs) - diários publicados online - ganharam popularidade, tornando possível até mesmo a soldados transmitir atualizações diárias sobre os rigores da batalha aos sites que eles mantêm na Web.

Os blogs com tema de guerra, disponíveis em sites como o blogsofwar e o sgtsatryker, se tornaram uma popular fonte de notícias alternativas desde que os combates começaram no Iraque, uma semana atrás, às vezes chegando antes dos jornais e na televisão na divulgação de novos desdobramentos no conflito.

Um dos mais populares é o site operado pelo "tenente Smash", o apelido do blog de um reservista da Marinha norte-americana que chegou ao Golfo Pérsico em dezembro passado. O site dele, lt-smash, porta a legenda "ao vivo da caixa de areia". Os relatos do tenente Smash variam do comum ao extravagante, passando pelo tocante.

Ontem, ele publicou um tributo solene a Thomas Mullen Adams, o tenente da Marinha norte-americana morto no sábado na colisão de dois helicópteros britânicos sobre o Golfo Pérsico.

E na segunda-feira ele escreveu: "Estamos recebendo uma ou duas refeições quentes ao dia, e os pacotes vindos de casa não param de chegar. Hoje recebemos biscoitos feitos em casa, baunilha e um suprimento infinito de massa para salgadinhos e outras comidas pouco saudáveis..."

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864