RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Bolo enrolado de crepe e manga

Quem não gosta de crepes? Quer sejam doces ou salgados, elas são sempre delicios

Por Redação
22/01/2020 • 10h53
Compartilhar

Ingredientes

Massa dos crepes

1 l de leite;
500 g de farinha;
6 ovos;
2 colher de sopa de essência de baunilha;
1 pitada de sal.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Creme de cream cheese

600 g de cream cheese;
200 g de açúcar de confeiteiro;
3 colher de sopa de suco de limão siciliano;
5 folhas de gelatina umedecidas.

Purê de manga

Lascas de manga;
1-2 colheres de chá de açúcar;
100 ml de suco de laranja.

Cobertura de manga

150 ml de leite condensado;
Purê de manga;
200 g de geleia de manga;
6 folhas de gelatina umedecidas.

Mais

3 mangas;
Rolo;
Copo grande;
Cubinhos de manga e chocolate para decorar.

Passo a passo

1) Misture todos os ingredientes da massa de crepe para fazer um líquido cremoso. Em seguida, cozinhe-os em uma frigideira quadrada ou retangular. Enrole os crepes em um rolo, como mostrado no vídeo, e despeje a massa do crepe no final do anterior, para que todos eles juntos formem um rolo grande.

2) Descasque as mangas e corte-as em fatias finas. Também retire a polpa do caroço, ela é necessária para o purê de manga.

3) Para o creme, misture o cream cheese com o açúcar de confeiteiro; se você adicionar cinco folhas de gelatina, o creme ficará bem firme. Agora abra uma camada de crepes com um rolo e envolva-os imediatamente em torno de um copo untado. Pincele a superfície dos crepes entre o rolo e o copo, pedaço por pedaço, com o creme e cubra com fatias de manga.

4) Coloque o rolo de crepe na posição vertical - com o copo ainda no meio - e cubra-o completamente com o restante do creme; coloque na geladeira por cerca de uma hora.

5) Enquanto isso, aqueça todos os restos de manga com açúcar e suco de laranja em uma panela até ficarem macios; em seguida, bata a mistura e deixe esfriar.

6) Retire cuidadosamente o copo do rolo de crepe e preencha o buraco com cerca de um terço do purê de manga.

7) Umedeça a gelatina para a fazer a cobertura. Aqueça o restante dos ingredientes em uma panela, adicione a gelatina e misture tudo. Deixe a cobertura esfriar um pouco antes de derramar sobre o bolo. Em seguida, coloque o bolo na geladeira por algumas horas, de preferência durante a noite. Antes de servir, decore com cubos de manga e chocolate.

(Fonte: A Receitaria - www.areceitaria.com.br)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas