RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Brasilândia conclui mutirão de combate à dengue

Secretarias de Educação, Saúde e Serviços Urbanos foram mobilizados para limpeza na cidade

Por Divulgação
03/05/2013 • 08h41
Compartilhar

O mutirão de limpeza para reforço da campanha contra a dengue em Brasilândia foi encerrado com resultados positivos, segundo a Prefeitura. Todos os imóveis foram vistoriados e a população orientada sobre a necessidade de limpeza permanente.


De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Oziel Soares, o Núcleo de Epidemiologia e Controle de Vetores de Brasilândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias realizaram o mutirão de limpeza em todas as casas da cidade.

Segundo o gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, Epidemiologia e Controle de Vetores, o veterinário Murilo José da Costa, a campanha teve uma boa aceitação por parte da comunidade que abriu as portas para que os agentes pudessem recolher todos os recipientes e vasilhames que pudessem contribuir com o aumento dos focos de mosquito.

Além disso, Brasilândia fez uma parceria com a Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas para a utilização da máquina UBV (Ultra Baixa Volume), a fim de combater a propagação dos mosquitos da dengue. A máquina está sendo utilizada há duas semanas e continua o trabalho de pulverização.

EDUCAÇÃO
Outra ação realizada foi a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com as escolas de Brasilândia. No dia 19 de maio, o Gerente do Núcleo de Epidemiologia e Controle de Vetores promoveu uma palestra com os estudantes da Arthur Hoffig e Antônio Henrique Filho no Anfiteatro Ramez Tebet, quando foram abordados assuntos como, por exemplo, o surgimento do mosquito da dengue, os possíveis focos, a eliminação desses possíveis criadouros e orientações para aqueles que podem ter contraído a doença. Mais de 700 crianças receberam as orientações.

Além disso, as crianças da Escola Municipal Antônio Henrique Filho participaram do mutirão de limpeza com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e recolheram os entulhos nos quais poderia haver focos do mosquito da dengue. As crianças da Arthur Hoffig também participaram da ação.

“Gostaríamos de agradecer a toda população que abriu as suas casas e colaborou conosco nesta ação. Também parabenizamos os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias pelo excelente trabalho realizado em nosso município e as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Educação, que foram parceiras nesta ação que visa reduzir o número de casas em Brasilândia”, agradeceu o Prefeito Jorge Diogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas