Rádios On-line

Brincadeiras e esportes são opções para férias escolares em Três Lagoas

Recreação é oferecida gratuitamente para crianças e adolescente entre 6 e 17 anos

8 JAN 2016 - 14h:00Por Loislenne Longui

Há cerca de um mês para o fim das férias escolares, alguns estudantes já não aguentam mais ficar em casa, contrariando o desejo de que o período de recesso continue. As tão esperadas férias, quando chegam, são muito bem-vindas, porém, após algumas semanas, os estudantes já começam a reclamar que não aguentam mais ficar em casa, que estão no tédio e que querem voltar à escola. Uma alternativa para fugir do tédio, são as atividades de recreação e esportes oferecidos pelo Centro de Referência Esportiva (CRE) de Três Lagoas.

As atividades do "Janeiro Esportivo" iniciam nesta segunda-feira, 11, e vão até o dia 22 de janeiro, no Poliesportivo "Professor Eduardo Milanez", com horário de funcionamento das 13h30 às 17h. Crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos podem participar da ação, que contará com diversas atividades gratuitas para a comunidade como: futsal, vôlei, handebol, judô, esgrima, jogos e brincadeiras adaptadas.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Entre os dias 25 e 29 de janeiro será realizada a 3ª Colônia de Férias do CRE Três Lagoas, que será realizado no Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, das 13h30 às 17h. Além das modalidades oferecidas pelo CRE (futsal, handebol, vôlei, esgrima, judô, basquete e canoagem), farão parte da programação as brincadeiras de rua e os jogos adaptados.

Diversas parcerias estão sendo firmadas para enriquecer ainda mais o evento. Entre as atrações já confirmadas estão o festival de pipas e a oficina de rugby. O grande diferencial dessa edição da colônia de férias do CRE ficará por conta das pipas, papagaios ou peixinhos, como também são conhecidas em diversas regiões do país, que terão um dia exclusivo na programação do evento.

As crianças e jovens produzirão seus papagaios sob a orientação do empresário Lekão Pipas e dos professores do CRE. Após a produção, os participantes da atividade irão colorir o céu da Lagoa Maior com suas obras personalizadas.

Deixe seu Comentário