RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Calendário artístico reúne obras de artistas plásticos de Três Lagoas

Departamento de Cultura lançou calendário artístico nesta terça

Por Arthur Freire/JP
13/03/2013 • 08h08
Compartilhar

O calendário artístico cultural 2013, em sua 6º edição, foi lançado, ontem pela manhã, no saguão do Paço Municipal Rosário Congro. A criação do calendário é uma ação do Departamento de Cultura., que reúne obras de artistas plásticos de Três Lagoas.

De acordo com a artista plástica e organizadora do material, Branca Emy Tanaka, o calendário é uma seleção de pinturas em telas com a participação de vários artísticos plásticos da cidade. Além de que, nesta edição, pela primeira vez o material contou com o trabalho de quatro fotógrafos (profissionais e amadores) com o tema paisagens. Já em relação às telas, Branca  explicou, que não houve a fixação de assunto. “Os artistas ficaram livres ouvindo somente a voz da inspiração”, pontuou.

O calendário conta também com os haicais, poemas de origem japonesa, da poetisa Flora Thomé. Segundo Branca, como é de praxe, aparecem no rodapé de cada reprodução de tela ou fotografia.

Na opinião de Branca, o calendário é um veículo rápido para expandir o trabalho dos artistas três-lagoenses. Já que o almanaque será enviado para países como Alemanha, Inglaterra, Japão e Portugal.

Segundo a assessora especial de Cultura e Artesanato, Vickie Vituri, o principal objetivo deste material é a divulgação e valorização dos artistas plásticos de Três Lagoas. 

ARTISTAS
Ilustram o calendário artístico cultural 2013 as artistas plásticas, Branca Emy Tanaka; Patrícia Galvani Tanaka Galvani; Anita Queiroz Juveniz; Jamile Zaguir; Mayckiara Bernardes Queiroz; Elaine Congro; Célia Falco; Gislei Almeida Momesso, e os fotógrafos, Hiroshi Omachi; José Joacir Araújo (Caju); Daniel Gimenes, e Fernando Gonçalves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas