RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Câmara de Campo Grande aprova uso de arma por guardas municipais

Guardas municipais foram ao plenário para acompanhar votação

Por Redação
08/05/2013 • 13h25
Compartilhar

Vereadores de Campo Grande aprovaram, durante a sessão desta terça-feira (7), o projeto que permite que guardas municipais utilizem arma de fogo. A matéria foi aprovada, por unanimidade, em primeira discussão e precisa voltar ao plenário para segunda votação. Caso aprovada novamente, vai à sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).

A proposta altera a lei orgânica número 61/13 e libera que os guardas portem arma de fogo no desempenho de suas funções.

Guardas municipais foram até o plenário do legislativo campo-grandense para acompanhar a votação e aplaudiram a aprovação do projeto.

O efetivo da corporação é composto por 1,3 mil agentes. Eles são responsáveis pela segurança de prédios e praças públicas e não usam arma de fogo, apenas tonfas, conhecidos como "cacetetes", e algemas.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Alberto da Costa Neto, liberar o porte para esses profissionais vai permitir que eles trabalhem com mais segurança e eficiência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas