RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Campanha contra H1N1 atinge 87% da previsão em Três Lagoas

Vacinação terminou na sexta-feira (20) em todo o país

Por Kelly Martins
21/05/2016 • 10h43
Compartilhar

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 encerrou na sexta-feira (19), e Três Lagoas atingiu 87% da meta de imunização das pessoas incluídas no grupo de risco. O número corresponde a 21.974 pessoas das 25.236 que integram os grupos prioritários, segundo o Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Têm direito às doses idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dados são preliminares, mas ultrapassam o percentual mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de 80%. Supera, ainda, a cobertura vacinal de 2015, que atingiu 66,58% do público-alvo estabelecido pelo governo federal para todas as cidades. 

As  vacinas se esgotaram em Três Lagoas na quarta-feira, dois dias antes do encerramento da campanha. Apesar de o governo anunciar a prorrogação da campanha para grávidas e crianças, em Mato Grosso do Sul, não há previsão de chegar mais vacinas para o município. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas