RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Campanha contra impostos será lançada nesta segunda-feira

Objetivo da campanha é mobilizar a sociedade contra o retorno da CPMF e também para reduzir os demais tributos criados pelo governo

Por Ana Cristina Santos
06/03/2016 • 12h31
Compartilhar

A campanha “Acorda MS – Chega de Impostos” será lançada nesta segunda-feira pela Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Mato Grosso do Sul.

O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) e também para reduzir os demais tributos criados pelo governo para tentar equilibrar o orçamento ao invés de promover cortes nas próprias despesas.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o retorno da CPMF é uma vergonha e demonstra que o governo federal tenta mais uma vez cobrir o rombo nas contas públicas cobrando impostos da sociedade. Para tanto, busca o aval do Congresso Nacional para a recriação da CPMF, cuja alíquota, que inicialmente seria de 0,20%, já é cogitada para chegar a 0,38%, sendo que a divisão ficaria em 0,20% para a União e 0,18% para ser dividido entre os Estados e municípios.

Já o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, disse que, ao recriar a CPMF, o governo penaliza não só o setor produtivo, mas também a população, uma vez que as margens estão apertadas e absorver custos se torna inviável. “Os aumentos recentes da carga tributária restringem a circulação de mercadorias e penalizam o setor produtivo, agravando o cenário de retração econômica e aumento do desemprego”, destacou.

Outdoors serão instalados em diversos pontos de Três Lagoas, a partir desta segunda feira para divulgação e impacto da campanha . Os interessados em participar da campanha  também podem acessar o site www.acordams.com.br e assinar o manifesto que será encaminhado à bancada federal do Estado para pressionar contra a aprovação do retorno da CPMF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas