RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Campanha de vacinação contra a gripe tem 50% de pessoas vacinadas

A campanha se encerra no dia 26 de maio

Por Redação
18/05/2017 • 15h00
Compartilhar

Iniciada dentro de um mês, a campanha de vacinação contra as gripes A e B, ainda não atingiu a meta de aplicações. Foram apenas 50% do número esperado de pacientes vacinados em Três Lagoas.

A coordenadora do Núcleo de Vacinação, Humberta Azambuja, reforça qual a importância da campanha. “Com a vacinação, podemos prevenir principalmente, pessoas que são caracterizadas como grupos de risco, por terem a imunidade baixa ou trabalharem diretamente com um grande número de pessoas”, afirmou.

A vacinação se encerra no dia 26 de maio. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos e doentes crônicos ainda podem receber a dose da vacina nas Unidades de Saúde do município.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pacientes que receberão as vacinas precisam levar os documentos pessoais, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Doentes crônicos devem se dirigir a uma unidade em que estejam cadastrados ou levarem uma receita médica comprovando a necessidade da vacina. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão.

Alerta

A vacina é contraindicada para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou que já tiveram reações alérgicas em outras doses aplicadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a comunidade para os cuidados de higienização, uma vez que o vírus da gripe pode estar em muitos lugares, ou seja, as medidas de prevenção devem ser tomadas durante todo o ano e não só no período aonde há o registro da doença. Estas medidas também são importantes porque ajudam na prevenção de outras doenças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas