RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Campeão na Suíça, Palmeiras Sub-20 disputa novo torneio internacional

Clube disputa a primeira edição da Peronne Cup Sub-19, que será sediada em quatro cidades do norte da França

Por Redação
10/08/2016 • 11h20
Compartilhar

Campeão do Torneio de Bellinzona, na Suíça, a equipe Sub-20 do Palmeiras embarca nesta segunda-feira (8) para mais uma competição internacional em solo europeu. Entre sexta-feira (12) e domingo (14), o clube disputa a primeira edição da Peronne Cup Sub-19, que será sediada em quatro cidades do norte da França: Thaon, Bayeux, Verson e Vire. Participam do torneio grandes equipes do futebol mundial, tais como Roma, Milan, PSV, Athletic Bilbao, Boca Juniors, entre outras.

Na primeira fase, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos. O Palmeiras está no Grupo A, ao lado de Espanyol, da Espanha, Anderlecht, da Bélgica, e Mônaco, da França. No Grupo B estão Boca Juniors, Nice, da França, Feyenoord, da Holanda, e Udinese; no Grupo C estão Stoke City, da Inglaterra, Milan, Caen, da França, e PSV Eindhoven, da Holanda; integram o Grupo D Besiktas, da Turquia, Athletic Bilbao, da Espanha, Roma e Olympique de Marseille, da França.

“Essa experiência é importante para o amadurecimento deles. Enfrentar outras culturas, outros estilos de jogo. Faz parte da formação de atletas que vão chegar ao Profissional aqui e depois podem ir para a Europa, como o Gabriel Jesus, vivenciar esse tipo de jogo, a intensidade. O Sub-17 foi duas vezes para a Espanha neste ano, o Sub-18 foi para a Suíça. Estamos no caminho certo, preparando eles para o alto nível”, afirmou o técnico do Sub-20, João Burse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os clubes disputarão dois jogos por dia, com dois tempos de 30 minutos cada. Na sexta (12), o Verdão pega Espanyol e Mônaco; no sábado (13), o clube fecha a primeira fase contra o Anderlecht e faz ainda a semifinal – a grande final será disputada no domingo (14). Com um time Sub-18 – formado pela geração mais jovem do Sub-20 e alguns destaques do Sub-17 –, o Verdão tenta repetir o feito alcançado em março, na Suíça, e levantar a taça do torneio francês.

Na primeira viagem da equipe nesta temporada, também com um time Sub-18, o Palmeiras foi campeão do Torneio de Bellinzona ao vencer o Krasnodar (Rússia) na final, nas cobranças de pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. Já o Sub-17 do Verdão foi vice-campeão mundial da categoria em junho, também nos pênaltis, em final disputada contra o Real Madrid. O Juvenil também havia sido vice-campeão do Torneio da Real Sociedad, na Espanha. 

“O Sub-17 disputou duas finais, o Sub-18 foi campeão em Bellinzona. Isso gera novos convites, novas oportunidades para o clube. E o nome do Palmeiras fica cada vez mais forte no exterior. Vamos com um time mesclado, uma equipe Sub-18. São vários atletas no primeiro ano de Sub-20, outros que se destacam no Sub-17, e é uma forma de prepará-los para o futuro. Esse time em breve será o nosso Sub-20. É uma geração positiva”, completou João Burse. (Com informações Agência Brasil) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas