RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Candidato do PHS quer regulamentar Controladoria Geral de Três Lagoas

Paulo Leite defende regulamentação de órgão e nomeação de auditores para fiscalização de obras e os serviços públicos

Por Ana Cristina Santos
03/09/2016 • 10h03
Compartilhar

A partir desta edição, o Jornal do Povo inicia uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Três Lagoas. O primeiro entrevistado é o candidato Paulo Leite do PHS, que disputa pela primeira vez o cargo.

Paulo já disputou uma eleição para vereador, não tendo êxito. Disse que, na época saiu candidato “de forma lúdica e crítica”, pois não acreditava na política de coligações que, para ele, só serve para “puxar votos”. Por esse motivo, nesta eleição, resolveu sair candidato a prefeito com chapa pura de vereadores.

Mesmo sabendo da dificuldade que é uma eleição para prefeito, disse que resolveu concorrer ao cargo. “Foi um ato de vontade e sorte, pois sabemos como é difícil colocar uma candidatura a prefeito, contrariando aos interesses de grupos políticos maiores. Graças à visão respeitosa e inovadora do PHS em níveis nacional e estadual, que não interferiu nas escolhas políticas de suas bases municipais e nem forçou fechar acordos, que resolvi disputar a prefeitura”, comentou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato disse que, entre as suas metas, a primeira será a de regulamentar a controladoria do município, dando poderes para o controlador nomear seus auditores para fiscalizar as obras e os serviços públicos. “A lei já existe, mais os gestores não querem ser fiscalizados. Com isso, a população vira vítima da corrupção”, destacou.

A segunda meta, conforme Paulo, é direcionar toda a capacidade técnica e política na  busca de recursos para obras de drenagem, necessárias para a pavimentação asfáltica de algumas ruas. “Só assim, não vamos ‘rasgar’ o dinheiro do contribuinte com obras de recuperação da malha asfáltica. Com isso, vamos permitir e garantir condições para o asfaltamento das ruas, tirando às pessoas da poeira, dos buracos e alagamentos, garantindo mais dignidade a população”, comentou.

Além disso, o candidato do PHS disse que a  educação sempre será a área prioritária. E que, se eleito, pretende construir mais Centros de Educação Infantil para atender as crianças. “É preciso oferecer qualidade na formação das crianças, caráter e princípios, além de garantir uma alimentação adequada para as crianças, que devem ser bem acompanhadas pelos profissionais”, frisou.

Ainda de acordo com Paulo Leite, a saúde também é outra área que será tratada com prioridade em seu governo, caso eleito. “É imprescindível dar um tratamento respeitoso e digno aos pacientes”, acrescentou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas