RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Carnaval ‘de rua’ vai substituir desfiles de escolas de samba em Três

Carnaval de rua vai acontecer durante dois dias, mas ainda não está definido se haverá matinês

Por Ana Cristina Santos
22/01/2017 • 07h13
Compartilhar

Três Lagoas não terá desfile das escolas de samba, no Carnaval deste ano, devido à falta de tempo hábil para a confecção de fantasias e materiais alegóricos, bem como do prazo necessário para organização do repasse de verbas públicas destinadas às agremiações.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Rodrigo Pedroso Fernandes, a prefeitura vai realizar o Carnaval de rua na avenida Antônio Trajano, até o cruzamento com a avenida Rosário Congro, no centro.

O Carnaval de rua vai acontecer durante dois dias, mas ainda não está definido se haverá matinês. 

Segundo o diretor, as escolas de samba vão participar voluntariamente. Em 2016, duas escolas receberam da prefeitura R$ 30 mil e a campeã do desfile, R$ 33 mil.

 Nos anos anteriores, a prefeitura realizou o Carnaval Popular no Centro de Eventos Arenamix. Em outras épocas, no Centro Poliesportivo da Lagoa Maior. Para 2018, o diretor informou que a prefeitura pretende continuar ajudando as escolas, mas com planejamento. Fernandes destacou que considera importante que a população também tenha acesso ao lazer e cultura, e que o Carnaval é uma festa popular importante. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas