Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
FESTA POPULAR

Carnaval ‘de rua’ vai substituir desfiles de escolas de samba em Três

Carnaval de rua vai acontecer durante dois dias, mas ainda não está definido se haverá matinês

22 JAN 2017 - 07h:13Por Ana Cristina Santos

Três Lagoas não terá desfile das escolas de samba, no Carnaval deste ano, devido à falta de tempo hábil para a confecção de fantasias e materiais alegóricos, bem como do prazo necessário para organização do repasse de verbas públicas destinadas às agremiações.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Rodrigo Pedroso Fernandes, a prefeitura vai realizar o Carnaval de rua na avenida Antônio Trajano, até o cruzamento com a avenida Rosário Congro, no centro.

O Carnaval de rua vai acontecer durante dois dias, mas ainda não está definido se haverá matinês. 

Segundo o diretor, as escolas de samba vão participar voluntariamente. Em 2016, duas escolas receberam da prefeitura R$ 30 mil e a campeã do desfile, R$ 33 mil.

 Nos anos anteriores, a prefeitura realizou o Carnaval Popular no Centro de Eventos Arenamix. Em outras épocas, no Centro Poliesportivo da Lagoa Maior. Para 2018, o diretor informou que a prefeitura pretende continuar ajudando as escolas, mas com planejamento. Fernandes destacou que considera importante que a população também tenha acesso ao lazer e cultura, e que o Carnaval é uma festa popular importante. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13