Rádios On-line
METEOROLOGIA

Carnaval deve ser debaixo de chuva em Três Lagoas

Ao menos 930 foliões devem desfilar pelas três escolas de samba; em 2015 choveu durante a apresentação na avenida

6 FEV 2016 - 10h:40Por Tatiane Simon

No único dia em que os três-lagoenses poderão festejar o Carnaval, os institutos de meteorologia preveem chuva na cidade. É com 80% de probabilidade de chuva, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que as três escolas de samba entrarão na avenida Rosário Congro, amanhã à noite.
No ano passado, choveu na hora do desfile.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), espera-se cinco milímetros de chuva amanhã e oito na segunda-feira. O dia com maior volume de chuva será terça-feira, com 14 milímetros. Na quarta-feira de Cinzas, chuva fraca.

A um dia de atravessarem os 350 metros da avenida, os 930 foliões das três escolas de samba da cidade se apressam na produção de fantasias, ensaios da coreografia e dos sambas-enredo.

A Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, campeã do Carnaval 2015, terá 350 componentes, segundo informou o vice-presidente da agremiação, Breno Cesar. Já a escola X -15 da Vila Piloto deve entrar na avenida com cerca de 180 componentes, segundo a presidente da Agremiação, Inozemar Fraga. A atual bicampeã do Carnaval de Três Lagoas, a escola deve levar para a avenida cerca de 400 componentes, segundo o presidente da agremiação, Rodney Biscaia.

Deixe seu Comentário