RÁDIOS

CULTURA

Casal abandona rotina para viajar pelo mundo

Suellen e Fábio passaram cinco meses viajando, fazendo cruzeiros, por cidades do Brasil e no exterior

Por Steffany Pincela
06/08/2017 • 07h00
Compartilhar

iajar é a arte de viver novas experiências, de autoconhecimento, que nos leva a outras realidades, não necessariamente melhores do que as nossas, mas diferentes. Se viajar pode ser prazeroso, imagina fazer isso ao lado de alguém especial? Melhor ainda, se isso virasse um negócio? Pois é. Atualmente esse é o estilo de vida do casal Suellen Ley e Fábio Henrique, que abandonaram a rotina considerada “normal”, em Três Lagoas, para viver de aventuras pelo Brasil e no exterior. 

Suellen é bachareal em Publicidade e Propaganda e possui MBA em Gestão de Negócios Empresariais, além de ser especialista em Marketing Digital e Social. Trabalhou por mais de sete anos em um banco, quando se despediu da profissão e decidiu fazer um intercâmbio na Austrália, em 2014. Ficou por lá sete meses e ao retornar ao Brasil, reencontrou Fábio Henrique, engenheiro florestal, com especialização em gestão florestal, e que conheceu em um acampamento há 11 anos. 

Ela conta que Fabio a pediu em casamento depois de um mês de namoro e antes de completar cinco meses, os dois já estavam casados. “Tudo o que a gente pensava era muito igual. Parecia que já estávamos próximos há anos”, contou Suellen.

Fabio revela que sempre teve a vontade de sair do país para estudar inglês e conhecer novas culturas. Porém, devido às rotinas diárias de emprego e faculdade não havia sido possível até então. Naquela ocasião, a empresa que ele trabalhava decidiu encerrar o contrato. A partir daí, o casal passou a planejar uma possível ida para a Austrália. E deu certo. 

Foi então que surgiu o projeto “Su e Fa Around”, que visa revelar ao mundo as belezas de cada lugar visitado por meio da internet. O casal passou a fazer viagens para Dubai, Austrália, Indonésia, Tailândia, Malásia, Singapura, Nova Caledônia, Fiji, Tonga e Nova Zelândia. Hoje, eles usam das mídias sociais como forma de investimento. O projeto tem por objetivo mostrar os lugares mais bonitos do mundo e se tornou uma fonte de renda, além de motivação para o casal que segue firme no ideal de conhecer cada vez mais lugares pelo mundo.

Eles ficaram cinco meses viajando, fazendo cruzeiros, e vivendo grandes aventuras. Neste mês, Su e Fa estão em Três Lagoas, mas não pretendem ficar por muito tempo. “Esse foi só o começo de nossa jornada. Escolhemos Três Lagoas pra ser nossa base porque gostamos daqui. A partir daqui vamos retomar as viagens brevemente,” disse Fábio.

Ele garante que os dias na cidade não estão servindo apenas  para descanso e, sim, para planejamentos. “No momento, estamos colocando nosso conteúdo de um ano de viagens nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube) e no blog, com todas as dicas. Estamos na fase de realizar parcerias para que as viagens sejam patrocinadas para gerarmos conteúdo direcionado às empresas, ou seja, estamos abertos a receber destinos e roteiros pelo Brasil e mundo,” afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura