RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Casos de Dengue diminuíram em Paranaíba

Redução significativa tem relação com o ano atípico vivido em 2016

Por Talita Matsushita
25/02/2017 • 08h33
Compartilhar

Paranaíba já foi uma das cidades que mais registrou casos de dengue proporcionalmente em Mato Grosso do Sul, porém neste ano a realidade na cidade é de alívio. No ano passado a cidade registrava, neste mesmo período do ano, cerca de 219 casos confirmados de dengue, enquanto os casos suspeitos chegavam a 731. A boa notícia é que até o momento foram registrados apenas nove casos suspeitos, todos não reagentes.

A redução significativa, segundo Ymara Lucia Zanin Palcheti, coordenadora do Controle de Vetores, tem relação com o ano atípico vivido em 2016; ela explicou que normalmente o número de casos começa a aumentar após o carnaval, mas no ano passado as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti chegaram nos dois primeiros meses do ano. A cidade ainda registra uma caso suspeito de chikungunya.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas