Rádios On-line
ALERTA

Cidade do Mato Grosso do Sul é a 6ª do país com mais focos de queimadas

Mais de 53 mil focos de queimadas e incêndios florestais foram registrados no país

8 AGO 2016 - 17h:46Por Ana Cristina Santos

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou mais de 53 mil focos de queimadas e incêndios florestais no país até sexta-feira (5).

Os dados do Programa de Monitoramento de Queimadas e Incêndios Florestais registram aumento de 65% no número de incêndios no país em 2016 em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com dados do Inpe, relativos às últimas 48horas, Corumbá é a sexta cidade do país com mais focos de queimadas. Nos últimos dois dias, o município sul-mato-grossense registrou 25 focos de queimadas. A cidade perde apenas para os municípios de Lábrea (AM), com 41 focos, seguido por Mirador (MA), Altamira (PA), Novo Progresso (PA) e Porto Velho (RO).

Três Lagoas, embora não esteja entre as cidades do país com maior número de queimadas, nos últimos meses, o Corpo de Bombeiros vem registrando várias ocorrências de focos de incêndios em terrenos baldios e pastagens.

O Instituto alerta que o tempo quente e seco pode agravar a situação, caso as ações de fiscalização não sejam intensificadas. De acordo com o Inpe, a temporada de queimadas no Brasil ainda está no início, com pico previsto para setembro. Portanto, a recomendação é que a população não coloque fogo na vegetação nesta época do ano, pois a ação humana, somada ao tempo quente e seco, ainda é uma das principais causas dos incêndios florestais.

 

Deixe seu Comentário