RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Cinearte Sarau terá apresentações neste domingo

Evento será realizado no dia 21 de outubro na Praça Senador Ramez Tebet

Por Assessoria de Comunicação
19/10/2012 • 07h33
Compartilhar

O projeto Cinearte Sarau – que visa o intercâmbio cultural entre as regiões do País – chegará a Três Lagoas no dia 21 de outubro, por meio do Departamento Municipal de Cultura, com apresentação do Espetáculo de Rua “Retirantes”, às 18h, e exibição do filme Rio, às 20h, na Praça Senador Ramez Tebet.

A peça “Retirantes” tem direção de Leandro Cazula e retrata a migração com linguagem popular em uma apresentação de rua. O filme Rio é de Carlos Saldanha, com gênero musical e de comédia produzidos pela Century Fox e pela Blue Sky Studios, que conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio de Janeiro (RJ) para se acasalar com uma fêmea.

Para a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri, este evento demonstra a importância de Três Lagoas no cenário cultural do País. “A cultura tem sido cada vez mais disseminada na Cidade e as pessoas com mais contato com música erudita, popular, peças de teatro e diversas apresentações artísticas, passam a enriquecer o conteúdo intelectual”, comenta a diretora.

CINEARTE SARAU

Este projeto foi criado em 2006, é patrocinado pela Petrobras e percorreu cerca de 450 municípios em 19 Estados brasileiros, atingindo um público estimado em 250 mil pessoas.

Como o próprio nome sugere, o projeto remete aos antigos saraus, nos quais as pessoas se reuniam para desfrutar de música, poesia, arte e literatura. No Cinearte Sarau o público desfruta de exibições de filmes ao ar livre, articuladas com apresentações de grupos teatrais e circenses.

OBJETIVO

Com foco na promoção do intercâmbio cultural entre as diversas regiões do País e na formação de público, o projeto leva a arte às comunidades, de modo a criar proximidade entre o público e o artista. Nesse aspecto, o Cinearte Sarau torna-se em instrumento para a promoção da cidadania, proprocionando o aumento da autoestima e do auto-conhecimento, revelação de talentos e incentivo ao fazer artístico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas