RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Coleta Seletiva recolheu mais de 26 mil quilos de recicláveis

Resultado da coleta contribui para o meio ambiente

Por Redação
15/10/2018 • 17h00
Compartilhar

A Coleta Seletiva dos Resíduos Recicláveis continua gerando resultados positivos para a população e administração municipal de Chapadão do Sul.

A Coleta Seletiva Semanal dos Resíduos Recicláveis de Chapadão do Sul recolheu na quarta-feira (10), 26.190 kg de material reciclável, entre papel, papelão, vidro, plástico e metais. Em comparação a semana anterior, o aumento da Coleta de foi de 22,4%. 

O resultado contribui para o meio ambiente, reduz a utilização da vala do aterro gerando economia de recursos e ainda gera receita para o município através do leilão dos recicláveis.

Por isso, é fundamental que a população sul-chapadense continue separando o lixo e descartando apenas nas quartas-feiras os lixos recicláveis como caixinha de leite, garrafas, embalagens plásticas, caixas de papelão e papeis em geral. Mas atenção, papel higiênico e guardanapos não são recicláveis. Isso também vale para absorvente, cotonete e fraldas descartáveis. Esses itens são chamados de rejeitos e devem ser descartados com o lixo orgânico. (Com informações da Assessoria de Chapadão do Sul)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas