Rádios On-line
RECICLÁVEIS

Coleta Seletiva recolheu mais de 26 mil quilos de recicláveis

Resultado da coleta contribui para o meio ambiente

15 OUT 2018 - 17h:00Por Redação

A Coleta Seletiva dos Resíduos Recicláveis continua gerando resultados positivos para a população e administração municipal de Chapadão do Sul.

A Coleta Seletiva Semanal dos Resíduos Recicláveis de Chapadão do Sul recolheu na quarta-feira (10), 26.190 kg de material reciclável, entre papel, papelão, vidro, plástico e metais. Em comparação a semana anterior, o aumento da Coleta de foi de 22,4%. 

O resultado contribui para o meio ambiente, reduz a utilização da vala do aterro gerando economia de recursos e ainda gera receita para o município através do leilão dos recicláveis.

Por isso, é fundamental que a população sul-chapadense continue separando o lixo e descartando apenas nas quartas-feiras os lixos recicláveis como caixinha de leite, garrafas, embalagens plásticas, caixas de papelão e papeis em geral. Mas atenção, papel higiênico e guardanapos não são recicláveis. Isso também vale para absorvente, cotonete e fraldas descartáveis. Esses itens são chamados de rejeitos e devem ser descartados com o lixo orgânico. (Com informações da Assessoria de Chapadão do Sul)

Deixe seu Comentário