RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Combate ao mosquito da dengue terá programa de limpeza em bairros

Prefeito Ângelo Guerreiro anuncia programa “Meu Bairro Limpo” como iniciativa para impedir a proliferação do inseto na cidade

Por Ana Cristina Santos
21/01/2017 • 09h46
Compartilhar

Terá início no próximo mês em Três Lagoas o programa “Meu Bairro Limpo” – ação que visa recolher lixo, entulho e galhos que serão retirados dos quintais por moradores. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) durante entrevista ao programa “RCN Notícias”, da Rádio Cultura FM 106,5 MHz, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação.

O prefeito pediu a participação da população para que colabore com a operação, que visa deixar a cidade mais limpa, mas principalmente livre de focos que sirvam para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e leishmaniose, entre outras doenças. Além disso, o prefeito ressaltou a importância dos proprietários manterem os terrenos limpos, reforçando que vai haver punição para quem deixar sujo.

Guerreiro fez uma avaliação dos 20 dias no cargo. Segundo ele, são poucos dias de serviço efetivo, mas com resultados positivos, como visitas que fez às unidades de saúde, onde disse ter encontrado problemas desde a falta de medicamentos até bebedouros e cadeiras quebrados. 

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com exceção de uma unidade no Distrito de Arapuá, o prefeito foi em todos os postinhos. Na última semana, começou a retornar às unidades para constatar se os problemas foram resolvidos. De acordo com ele, cadeiras e bebedouros foram trocados. “Já conseguimos grandes resultados na área da saúde”, destacou. 

AJUSTES

Ainda de acordo com Guerreiro, além desses levantamentos- considerados essenciais para que possa executar um planejamento para cada setor- a reorganização das secretarias também é considerada de extrema importância nesse momento. “Ainda temos ajustes sendo feitos, mas isso é fundamental para definirmos as prioridades. Considerado que já houve um grande avanço em relação aos secretários e diretores”, frisou.

Aos 48 anos, Guerreiro disse que vai manter o ritmo. Ele começa a trabalhar de madrugada e, às 22h, tem despachado com secretários e participado de reuniões. “Não é querer mostrar serviço, mas obrigação”, disse.

Ainda segundo o prefeito, é importante ele mostrar a maneira que gosta de trabalhar, para que os secretários, diretores, enfim, todos os servidores se sintam contagiados com o seu “pique” de trabalho. O prefeito enfatizou que nos quatro anos vai manter essa postura de cobrar um bom serviço.

PROBLEMAS

Guerreiro disse que tem conhecimento dos problemas da cidade, e que não vai conseguir resolver 100%, mas trabalhará em busca de soluções e na tentativa de resolver boa parte deles. Tem questões que são simples de serem resolvidas, basta disposição. Outros, sabe que são mais demorados, que precisam ser respeitado os prazos de licitações, por exemplo, assim como o período de chuva para e executar algumas obras. 

O prefeito disse que vai em busca de parcerias para viabilizar recursos para Três Lagoas.  Disse que já teve uma primeira reunião com representantes do governo do Estado, mas já está agendando outras para tentar viabilizar projetos como a construção de moradias populares, assim como de infraestrutura, como para recapeamento de ruas e avenidas. Segundo ele, em algumas vias só o serviço de tapa-buracos não resolve mais, tem que ser feito o recapeamento. 

Guerreiro pediu que a população tenha um pouco de paciência, pois a gestão está iniciando agora, precisa de um prazo para “colocar a casa em ordem”, mas garantiu que existe boa vontade por parte da equipe. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas