Rádios On-line

Concurso para delegado suspende exigência e reabre inscrições

Neste novo prazo de inscrição, o pedido de isenção da taxa vai de hoje até amanhã

21 FEV 2013 - 13h:59Por Redação

O concurso para delegado da Polícia Civil suspendeu a exigência de três anos de atividade jurídica e reabriu o período de inscrições. O novo prazo vai de hoje a 28 de fevereiro. Agora, candidatos bacharéis em Direito também poderão se inscrever no concurso.

Neste novo prazo de inscrição, o pedido de isenção da taxa vai de hoje até amanhã. O pedido deve ser enviado por Sedex ou entregue pessoalmente na SAD (Secretaria de Administração), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Até o dia 28, os candidatos poderão encaminhar declarações de negro e índio.

A prova escrita foi mantida para 17 de março. A taxa de inscrição é de R$ 139,68. O concurso oferece 30 vagas e salário de R$ 9.035,55. Ao todo, serão oito fases no processo de seleção. O edital pode ser consultado no http://www.concurso.ms.gov.br

Questionável – O MPE (Ministério Público Estadual) acionou a Justiça contra requisitos do concurso. A ação civil pública questionou a exigência de exame de HIV, a falta de reserva de vagas para pessoas com deficiência e limite de idade em 45 anos. No começo de fevereiro, a organização do concurso suspendeu a exigência do exame. (Matéria alterada às 8h30 para acréscimo de informações).
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13