RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Corpo de Bombeiros de MS divulga relatório de vistorias na Capital

As vistorias são procedimentos de rotina dos Grupamentos, mas foram intensificadas no último dia 28

Por Redação
31/01/2013 • 11h03
Compartilhar
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMS) divulgou na manhã de hoje (30), o relatório de vistorias realizadas pelas equipes do Departamento de Serviços Técnicos do 1º e 6º Grupamentos de Bombeiros, em casas de shows e boates. As vistorias são procedimentos de rotina dos Grupamentos, mas foram intensificadas no último dia 28, devido a proximidade do Carnaval e à tragédia ocorrida em Santa Maria (RS).
 
De acordo com o relatório, assinado pelo titular em exercício do Comando, coronel José Antônio Pereira do Santos, as fiscalizações foram realizadas em oito estabelecimentos que já possuiam notificações na Capital: a casa de shows Trius Hall, a boate Move, o Cabaret, a casa noturna Bar Fly, o antigo Buffet Palacius e atual Verssallité Buffet, a boate Level, o Clube Libanês e o Loft Garden.
 
Segundo o relatório, entre os problemas encontrados estão a inadequação dos projetos de Proteção Contra Incêndio e Pânico, a obstrução de extintores, falta de placa indicativa do limite máximo de pessoas no ambiente, falta de declaração de desativação da central de gás liquefeito de petróleo (GLP), entre outros. Durante o trabalho de vistoria os bombeiros também informaram aos proprietários, que todo show pirotécnico no interior dos locais aptos a este tipo de apresentação, deverão ser executados exclusivamente por profissionais que tenham blaster, um curso específico que habilita profissionais a fazerem shows pirotécnicos, realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
 
De acordo com o chefe de comunicação do CBMS, coronel Joilson de Paula, os trabalhos continuarão tanto na Capital quanto no interior. “No interior as vistorias também estão sendo realizadas e os grupamentos devem entregar os relatórios até o próximo dia 8”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas