RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Bombeiros fazem treinamento de resgate em córrego

O treinamento que chamou a atenção da população por conta da movimentação na avenida Durval Rodrigues faz parte da rotina da tropa operacional de Paranaíba

Por Lucas dos Anjos
07/10/2017 • 08h00
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros Militar de Paranaíba (MS) realizou na sexta-feira (6) um treinamento na avenida Durval Rodrigues Lopes, dentro do córrego Fazendinha, com intuito de simular socorro a vítimas em espaço confinado e em ambientes difíceis. Segundo o tenente da corporação, Maxwelbe de Moura Fé o treinamento visa aperfeiçoar as técnicas usadas em situações semelhantes.

“O treinamento visa aperfeiçoar o militar em relação às técnicas necessárias em situações de difícil remoção da vítima”, explicou. O local escolhido para o treinamento sempre ganha manchetes por acidentes envolvendo veículos, como pontua Maxwelbe.

“O local não foi escolhido a esmo, sempre temos que realizar resgates de vítimas que caem dentro do córrego”, concluiu.

Os militares treinaram com a utilização de uma tirolesa com multiplicação de força e retirada de vítima com equipamentos específicos, visando o menor tempo possível.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba