RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Crack, é possível vencer realiza última capacitação

A capacitação acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças

Por Reprodução Sejusp
18/10/2012 • 15h00
Compartilhar

Teve início esta semana a última capacitação do Programa Crack, é possível vencer. Nesta etapa os policiais terão contato com técnicas de manejo de equipamentos não letais, armamento de condutividade elétrica e espargidores químicos (gás de pimenta) que serão empregados nas atividades policiais na região do grande Los Angeles.

A capacitação que teve início na última segunda-feira (15) foi dividida em três módulos. No primeiro deles os participantes tiveram acesso aos conhecimentos da filosofia de Polícia Comunitária através do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária e a necessidade de interação com a comunidade na resolução dos problemas.

Já no segundo módulo tiveram acesso aos conhecimentos relacionados aos efeitos provocados pelo uso indevido de substâncias entorpecentes, a legislação vigente no País e também as redes de assistência para os usuários de drogas existentes no município de Campo Grande, realizando inclusive a visita nesses locais.

Na fase final de capacitação do Programa Crack, é possível vencer; os profissionais de segurança pública do Estado terão acesso teórico e prático para a utilização de meios de emprego diferenciado da força, através de equipamentos menos letais objetivando potencializar a capacitação destes operadores que atuarão nas cenas de uso e tráfico de drogas, no que tange ao emprego racional e adequado das tecnologias de menor potencial ofensivo, vislumbrando esse emprego baseado nos princípios que regem as ações policiais, sobretudo, o princípio da dignidade da pessoa humana, da legalidade, da necessidade, da proporcionalidade e da razoabilidade, da defesa dos direitos humanos. Os participantes deste módulo terão ainda aulas práticas com a utilização de material não letal.

A capacitação acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP/PMMS), que está localizado na rua Marina Luiza Splenger, 240, no bairro Ana Maria do Couto. O treinamento termina amanhã (19).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas