RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Cresce número de vagas para cursos técnicos em escolas

Nas escolas estaduais são oferecidas cerca de 6 mil vagas em cursos

Por Redação
31/10/2012 • 14h54
Compartilhar

Estudantes estão tendo oportunidade de concluir o Ensino Médio com uma formação em nível técnico. Os cursos são feitos nas próprias escolas estaduais. Neste ano, a Secretaria Estadual de Educação ofereceu seis mil vagas em cursos profissionalizantes, 58% a mais que no ano passado, quando foram 3,8 mil alunos matriculados. Entretanto, mesmo com início das aulas há mais de três semanas, muitas vagas ainda não foram preenchidas.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Inscrições para cursos técnicos estão abertas
Em Campo Grande, por exemplo, os estudantes podem fazer o curso de técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio na Escola Estadual Hércules Maymone, localizada na Rua Joaquim Murtinho, onde ainda há vagas. “O principal problema ainda está sendo a falta de informação sobre a possibilidade de o estudante fazer o curso e até mesmo em relação às opções de profissão que ele poderá exercer futuramente”, afirmou Hildney Alves de Oliveira, coordenador de Políticas para Ensino Médio e Educação Profissional.

Há vagas ainda na Capital para fazer o curso técnico junto com o Ensino Médio para a área de Administração na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Widal Roma ou no interior do Estado. Em Dourados, por exemplo, os alunos ainda podem procurar pelo curso profissionalizante de Agropecuária na Escola Estadual Castro Alves, além de oportunidade em outros municípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas