RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cursos da Rede EAD terminam na próxima semana

A Coordenação Estadual de Ensino a Distância alerta para a proximidade do término do curso

Por Sejusp
18/10/2012 • 09h24
Compartilhar

Terminam na próxima terça-feira (23), as aulas dos cursos com carga horária de 40 horas/aula da Rede Nacional de Educação (EAD). As aulas do 26° ciclo de estudos da Rede, último do ano, começaram no dia 18 de setembro, oferecendo aos profissionais da segurança pública mais de 50 opções de temas. Já as aulas dos cursos de carga horária de 60 horas/aula seguem até o dia 06 de novembro.

A Coordenação Estadual de Ensino a Distância alerta para a proximidade do término do curso, orientando os alunos a concluírem as atividades, evitando a evasão. A evasão se dá quando um aluno, sem nenhuma justificativa abandona um curso. Em último caso, quando o participante perceber a impossibilidade de conclusão o curso, deve optar pela solicitação de “desistência”. 

É importante lembrar que a evasão é punida, na primeira vez, com o impedimento de inscrição no ciclo seguinte. Ao cumprir a penalidade da perda de um ciclo e não concluir novamente outro curso, a penalidade será crescente e o aluno ficará dois ciclos consecutivos sem poder se inscrever.

Em breve, o Ministério da Justiça disponibilizará o calendáro de atividades para 2013. Para mais informações sobre os cursos online acesse o site do Ministério da Justiça, www.mj.gov.br/ead ou entre em contato com a Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância pelo telefone: (67) 3318-6997.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas