Rádios On-line
ENTREVISTA

Dininha é candidata a vice na chapa de Maycol

No cargo, Dininha quer lutar por políticas públicas para as mulheres em Paranaíba

22 AGO 2016 - 09h:55Por Roberto Chamorro

Descendente de uma das famílias fundadoras de Paranaíba, a professora Leopoldina Correa Garcia Reis Gasperini, conhecida por Dininha, de 58 anos, é candidata à vice-prefeita pela coligação “Coragem para Mudar”, liderada pelo candidato a prefeito Maycol Queiroz (PDT). Filiada ao PMDB, disse que desde a infância conviveu  com uma família que sempre se interessou e  ajudou na construção do município.

Filha de Conceição Leal Garcia e Betty Correa Garcia, Dininha nasceu em Três Lagoas, passou parte da infância e adolescência em São José do Rio Preto (SP). É casada, tem três filhos e duas netas. Formou-se em Educação Artística.

Já foi vice-prefeita da cidade por quatro anos e secretária de Assistência Social, período em que, de acordo com ela, aprendeu sobre a necessidade de políticas públicas voltadas para as mulheres.   “Na política, nós mulheres temos que entender o nosso papel, que é fundamental. Só através da participação da mulher na política podemos mudar um quadro que muitas vezes é escrito só por homens”, argumenta a candidata.

Defensora “intransigente da participação da mulher na política”, Dininha disse acreditar que esteja preparada para o desafios. E conta que aceitou a missão dada pelo seu partido por entender que poderia contribuir para ajudar a desenvolver a cidade que tanto ama. “É nossa obrigação, se moramos aqui, é porque gostamos daqui e queremos o melhor para nossa cidade”, acentuou.

Deixe seu Comentário