RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dois estudantes de Três Lagoas do programa Conexão Mundo embarcam para os EUA

Programa ensina inglês a estudantes do Sesi e Senai de Mato Grosso do Sul

Por Tatiane Simon
31/01/2016 • 11h29
Compartilhar

Seis alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Mato Grosso do Sul foram selecionados para a fase de imersão nos Estados Unidos como parte do programa Conexão Mundo, que ensina inglês por meio das redes sociais Google, Facebook e Hangouts. Os jovens Gabrielle Rodrigues de Souza e Paulo Cesar de Moraes Junior são de Três Lagoas.

Outros três estudantes, Victória Beattriz da Silva Pacheco Moreira, Deborah Evelyn da Silva Monteiro, Luís Felipe Neves de Oliveira, são da cidade de Corumbá e Rafaela Cavalcante Zanotto foi a única candidata selecionada de Dourados.

Os jovens embarcaram neste sábado, 30, com destino à cidade norte-americana de Denver, no estado do Colorado. Eles ficarão por 15 dias no trabalho de imersão oferecido no âmbito do programa. Cada um dos deles ficará hospedado temporariamente na casa de família americana, onde também terão oportunidade de utilizar o inglês que aprenderam nas outras fases.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para chegar até esta etapa os candidatos enfrentaram uma forte concorrência com outros estudantes. De acordo com a coordenadora do Conexão Mundo de Mato Grosso do Sul, Márcia Emiko Yamazaki, o programa contava com 133 alunos em busca desta oportunidade. Eram 48 estudantes de Corumbá, 43 de Dourados e 42 de Três Lagoas. “Essa já é a segunda turma do Conexão Mundo que vai para os EUA. A expectativa é que eles aproveitem ao máximo cada momento e possam retornar com mais conhecimento dessa grande oportunidade”, declarou.

FAMÍLIA

Enquanto os seis estudantes embarcam para uma viagem que mistura aprendizagem linguística e cultural, os pais permanecem no Brasil, com um único sentimento: o de orgulho dos filhos. A expectativa e a ansiedade, no entanto, tomam conta dos nervos dos jovens que contavam as horas para a chegada do momento do embarque.

A três-lagoense Gabrielle Rodrigues de Souza disse que é grande a ansiedade e que vai aproveitar o máximo. “Finalmente o dia chegou, o mês passou muito rápido e já estamos aqui para embarcar. Estou bem ansiosa”, avisou. Paulo Cesar de Moraes Júnior também disse estar ansioso e que na sexta-feira, 29, conversou com a coordenadora norte-americana. “Ela me deu algumas dicas sobre como devo me comunicar e isso com certeza vai me ajudar muito”, revelou.

Já o pai da Gabrielle, Jean Carlo Martins de Souza, disse que o orgulho e a alegria são imensos. “É muito grande a emoção de ver essa importante conquista dela”, falou. Para Paulo Cesar de Moraes, pai de Paulo Cesar Júnior, o filho é bem tranquilo e recebeu da família todas as recomendações. “Estamos todos muito orgulhosos e felizes por essa conquista. Ele é um rapaz bem tranquilo e focado no que quer, além disso, nos transmitiu segurança”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas