Rádios On-line
8504
Preve Objetivo

Eletrônicos são 2º item mais vendido na web

21 NOV 2008 - 07h:00Por Redação

A internet está substituindo as lojas de rua como destino para fazer compras na Ásia-Pacífico, revelou uma pesquisa do Visa e-Commerce Tracking.


De acordo com o estudo, 80% dos internautas disseram que adquiriram produtos pela internet e gastaram em média 3 mil dólares cada nas transações online realizadas nos últimos 12 meses.

Foram entrevistadas três mil pessoas de Cingapura, Índia, Austrália, Japão, Coréia e Hong-Kong.


Para esses internautas, as principais vantagens de fazer compras pela web é que normalmente é possível encontrar melhores preços, escolher qualquer horário do dia ou da noite e não é necessário sair de casa.


“Com quase quatro em cada cinco pessoas dessa região comprando online, os cidadão da Ásia-Pacífico estão efetivamente sabendo se beneficiar com os serviços que a web oferece”, afirmou Mohamad Hafidz, chefe da unidade de e-commerce da Visa.


Cerca de um quarto da população global – 1,4 bilhão de pessoas - usou a internet regularmente em 2008 e, nessa área especificamente, em média, uma pessoa passava aproximadamente 20,2 horas por mês online.


Os itens mais populares nas compras de internet foram passagens aéreas e de transportes terrestres, reservas em hotéis e outros produtos relacionados às ferias, seguidos por eletrônicos como câmeras digitais e download de músicas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864