RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em formatura de bombeiros, governador reafirma compromisso com reestruturação da Segurança

Azambuja reafirmou o compromisso com a reestruturação das instituições da Segurança Pública

Por Redação
06/04/2016 • 15h58
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul formou nesta quarta-feira (6) 138 novos soldados que vão reforçar o efetivo da segurança pública  e a prestação de serviços à população nas 23 unidades dos Bombeiros no interior do Estado. A cerimônia aconteceu no Comando Geral da instituição em Campo Grande, com as presenças do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima.

Os novos militares dos Bombeiros passaram por curso de formação que durou oito meses e teve mais de 1,5 mil horas/aulas de disciplinas teóricas e práticas. Eles tiveram ensinamentos sobre combate a incêndio, salvamento terrestre, aquático e em altura, educação física, comunicação e ordem unida, além de aprendizagens importantes sobre psicologia, combate ao racismo e homofobia, relações de gênero das emergências e noções de direito na grade curricular. “Foram lições e aprendizados que vamos levar para sempre em nossas vidas”, disse o orador da turma, soldado Mariel Monteiro Milléo.

A qualidade da formação dos soldados foi destacada pelo comandante-geral da instituição. “Eles estão prontos para prestar um serviço de excelência”, garantiu Esli. O secretário José Carlos Barbosa comentou o compromisso social da profissão. “Aqueles que abraçam a carreira militar assumem a missão de proteção à vida”, defendeu. O governador Reinaldo disse sobre o prestígio do bombeiro perante à sociedade: “uma das profissões mais confiáveis”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reestruturação

Durante a formatura dos novos soldados do Corpo de Bombeiros, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso com a reestruturação das instituições da Segurança Pública do Estado.

“Em relação ao Corpo de Bombeiros, aumentamos o efetivo em um ano em 26%, com os formandos de hoje são novos 331 militares que vão servir em todas as unidades; fortalecimento das estruturas com a entrega nos próximos dias de oito novas unidades de resgate (viaturas) para a Capital e o interior; e a liberação dos cursos de formação para ascensão de cargos, de cabo para sargento e assim por diante”, falou.

Reinaldo também falou sobre a destinação de uma área ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI) Zedu, no Parque dos Podes, para a construção do novo quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, que vai integrar a corporação e dar mais efetividade aos trabalhos. “As obras começam daqui alguns dias”, afirmou. (Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas