Rádios On-line
FOLIA

Em vez de desfile, Três Lagoas terá Carnaval de rua neste ano

Carnaval Popular será realizado na avenida Antônio Trajano e não mais no Arenamix

18 JAN 2017 - 10h:26Por Ana Cristina Santos

Conforme antecipado nesta terça-feira pelo JPNews, neste ano, Três Lagoas não terá o desfile das escolas de samba devido à falta de tempo hábil para a confecção dos materiais alegóricos, bem como do prazo necessário para organização do repasse de verbas públicas destinadas às agremiações.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Rodrigo Pedroso, a prefeitura vai realizar o Carnaval de rua na avenida Antônio Trajano, até o cruzamento com a avenida Rosário Congro, no centro.

O Carnaval de rua vai acontecer durante dois dias. Ainda está em definição se haverá matinês. Segundo o diretor, as escolas de samba de Três Lagoas vão participar do Carnaval de rua.
Nos anos anteriores, a prefeitura realizou o Carnaval Popular no Centro de Eventos Arenamix. Em outras épocas, ocorreu nas quadras cobertas da Lagoa Maior.

Para o próximo ano, o diretor informou que a prefeitura pretende continuar ajudando as escolas de samba, mais com um planejamento melhor. Além disso, o Poder Público não pode mais fazer repasses financeiros para as entidades, conforme a nova legislação federal, sem dar publicidade em algumas situações.

 

Deixe seu Comentário