RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Empresas de MS têm até 13 de maio para apresentar processos e firmar acordos

Audiências serão realizadas na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Por Redação
10/05/2016 • 14h15
Compartilhar

Sua empresa tem ação tramitando na Justiça do Trabalho e quer conciliar? O prazo para apresentar os processos que serão alvo de acordos ao longo da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista vai até o dia 13 de maio.

Todas as empresas que desejarem participar do evento, que acontece de 13 a 17 de junho, em todas as regiões brasileiras, devem entrar em contato com a Vara do Trabalho ou, para os processos em tramitação no Segundo Grau, enviar um e-mail para o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região ([email protected]). No caso dos processos que estão tramitando no TST as audiências ocorrerão nas Varas do Trabalho de origem, para viabilizar a das partes. 

Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) o evento tem o lema "Conciliação: você participa da solução", e visa  promover o diálogo entre patrões e empregados para proporcionar acordos conciliatórios nos processos - uma forma de solucionar os litígios de forma rápida e mais barata, além de 'desafogar' a Justiça do Trabalho.

De acordo com o vice-presidente do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, "a conciliação é a melhor maneira de solucionar litígios uma vez que todos ganham com esta prática, a começar pelas partes que vão ter suas querelas resolvidas de uma forma célere," destacou. 

A primeira edição do evento, realizada em março de 2015, alcançou R$ 446 milhões em acordos homologados em todo país. Em Mato Grosso do Sul foram realizadas 1.238 audiências de 1º e 2º graus no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com 3.941 pessoas atendidas. Foram fechados 369 acordos que somaram R$ 6.396.924,60 em conciliações.

(Com informações do TRT-MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas