RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Enersul vai doar 100 mil mudas de árvores para cidades de MS

A Enersul promove Seminários de Educação Ambiental e distribui, anualmente, um lote de mudas para cada um dos, 73 municípios que compõem sua área de concessão.

Por Redação
23/11/2012 • 14h48
Compartilhar
A contribuição ao meio ambiente é fruto de um programa desenvolvido, entre a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e a Concessionária de energia elétrica Enersul, como forma de auxiliar a composição da paisagem das cidades. 

Nesse protocolo, que desperta a atenção dos gestores públicos e da comunidade sobre a importância da arborização urbana para a qualidade de vida, tanto das pessoas como para a fauna e, até mesmo, para a própria flora, a Enersul promove Seminários de Educação Ambiental e distribui, anualmente, um lote de mudas para cada um dos, 73 municípios que compõem sua área de concessão. 

Os eventos são realizados em pólos que reúnem municípios do entorno, com a finalidade de promover a multiplicação de conhecimento e a troca de informação. As atividades envolvem funcionários públicos dos setores de planejamento, urbanismo e meio ambiente. 

Este ano, o Programa de Educação Ambiental já sensibilizou esses técnicos nas regiões Centro e Norte do Estado. Nesta semana, o evento contempla, em Jardim, os municípios que integram a região Noroeste de Mato Grosso do Sul. 

Na próxima terça-feira dia 27, em Dourados, o Seminário reunirá todos os que fazem parte do Conesul. 

O Programa existe há sete anos e neste período, além de conhecimento, ofertou mais de 100 mil mudas. São espécies recomendadas no Guia de Arborização da Enersul, uma publicação que resulta de criteriosa pesquisa, a fim de identificar e recomendar as árvores que tenham harmonia com o ecossistema cerrado, e um bom convívio com a fiação, diminuindo riscos de acidentes por choque elétrico e interrupção do fornecimento de energia.

As mudas doados, anualmente, ficam disponíveis para plantio pelas próprias prefeituras, bem como, pelos moradores envolvendo também as crianças nas escolas para fortalecer a consciência sobre a necessidade de um futuro sustentável. 

A Enersul entende que a arborização é um bem ambiental e, por isso, é importante para garantir o desenvolvimento ecologicamente equilibrado das cidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas