RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Estadual tem primeiro jogo da final no domingo

O primeiro jogo da final acontece amanhã no estádio Virotão, em Naviraí

Por Arquivo JP
27/04/2013 • 07h54
Compartilhar

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol está chegando ao seu final. Faltam apenas duas partidas para que todos conheçam o campeão deste ano. Naviraiense e Cene enfrentam-se amanhã às 15h no Virotão.

O Cene é, até o momento, a melhor equipe do campeonato. O time foi criado há 13 anos no município de Jardim e em 2002 mudou-se para Campo Grande. O Cene já conquistou quatro títulos estaduais, mas ainda quer conquistar a simpatia dos torcedores. Para isso, inicia a busca pelo pentacampeonato diante do Naviraiense, amanhã, fora de casa.

Apesar dos títulos, o time ainda não caiu na graça dos torcedores, mesmo contando com um bom público no jogo da semifinal contra o Ivinhema. O presidente José Rodrigues diz que não acha que sejam poucos os torcedores do clube. “Eu acho compatível com a realidade do futebol local”, declarou o dirigente.

José Rodrigues ressaltou que o time é bem estruturado e que sempre começa bem os campeonatos. Isso faz com que conquiste um número maior de simpatizantes.

O clube possui um Centro de Treinamento e um estádio, o “Olho do Furacão”, localizado no bairro Los Angeles. Além disso, tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 150 mil, com uma média de salário de aproximadamente R$ 5 mil, diz o presidente.

A equipe começou a se preparar para o Sul-Mato-Grossense deste ano no mês de novembro. Na primeira fase do campeonato, somou 42 gols. Já no mata-mata, fez 9 gols e não tomou nenhum.

NAVIRAIENSE
Com 7 anos de existência, o CEN já acumula dois títulos estaduais (2ª divisão em 2007 e 1ª em 2009). Esta é a quinta vez que o time chega a uma final de campeonato.

A torcida do Naviraiense ganhou um reforço ainda maior com a eleição do jovem Leandro Peres de Matos (37) ao cargo de prefeito. Ele é o líder da torcida organizada do time e quem organiza as viagens da Cenloucura. Além disso, ainda comanda a bateria da turma do barulho.

O Naviraiense foi o clube que teve o maior número de jogos transmitidos pela TV. Foram sete partidas ao vivo, além de um jogo pela Copa do Brasil com transmissão nacional. O prefeito afirmou que a camisa do Naviraiense é a mais valorizada do Estado.

A primeira partida da final entre Naviraiense e Cene acontece amanhã, no Virotão, em Naviraí às 15h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas