RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Exame de ultrassonografia passa a ser realizado em Três Lagoas

Atualmente os pacientes do SUS que necessitam realizar o exame se deslocam para Campo Grande

Por Ana Cristina Santos
20/06/2017 • 10h20
Compartilhar

Pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Três Lagoas não terão mais a necessidade de se deslocarem até Campo Grande para realizarem exame de ultrassonografia.

A partir de 6 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a realização do exame com Doppler Arterial- procedimento que antes era oferecido apenas na capital.

Em razão da demanda, alguns pacientes só conseguiriam realizar o exame daqui quatro anos. Levantamento da secretaria mostra que, até abril deste ano, 48 pacientes aguardavam na fila de espera para realizar exame. O município atendia um paciente por mês.

 “Com o crescente número de pedidos e a demora para o atendimento, a tendência era de que a quantidade de pacientes apenas aumentasse a cada dia”, disse a diretora de Relações Institucionais da Secretaria de Saúde, Rosalba Maria do Nascimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas