RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Exportação de couro e pele registra crescimento expressivo em MS

Setor está otimista e planeja a expansão dos negócios

Por Redação
25/04/2013 • 12h25
Compartilhar

No curtume que fica no município de Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, o trabalho está acelerado.


A produção no primeiro trimestre de 2013 representou mais da metade do que a empresa produziu em todo o ano passado.
Segundo dados da Balança Comercial, o setor de couros e peles no estado de Mato Grosso do Sul exportou 93% a mais na comparação com o mesmo período de 2012. Só em um curtume, por exemplo, 80% da produção tem destino certo e vai para países como China, Itália e Japão.

Rafael Fuga é neto do fundador do curtume. Quando foi inaugurado, em 1947, eram curtidos em média 20 couros por dia. Sete anos depois, em 1955, o local já realizava sua primeira exportação para os Estados Unidos. Hoje, os cerca de 100 funcionários que trabalham na empresa são os responsáveis pela produção de aproximadamente 1500 couros/dia.

Com os números positivos deste começo de ano, Rafael já faz planos. “Estamos pensando em aumentar a produção, os abates dos frigoríficos se mantendo firme, nós temos interesse em ampliar os negócios, sim”, conta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas