RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Facebook retira do ar perfil de candidata a vereadora de Paranaíba

Sem saber que era proibido, internauta postou enquete eleitoral de candidatos da cidade

Por Roberto Chamorro
22/09/2016 • 18h20
Compartilhar

A comerciante Andreia Cristina, candidata a vereadora pelo PT do B de Paranaíba, teve sua conta do Facebook retirada do ar, nesta quinta-feira (22), por determinação da Justiça Eleitoral. Decisão do juiz da 13ª Zona Eleitoral, Cássio Roberto dos Santos, considerou irregular enquete eleitoral postada por ela sobre a intenção de votos em candidatos à Prefeitura de Paranaíba.

A Facebook do Brasil Serviços Online Ltda - empresa que é dona do Facebook no Brasil - acatou notificação de Cássio Santos, que deu prazo de 12 horas para que a conta fosse bloqueada ou a enquete retirada, sob pena de pagamento diário de multa R$ 100 mil reais.

A página de Andreia Cristina foi retirada do ar depois que a enquete registrou 153 votos, ontem às 13h.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia contra a Andreia foi feita pela coligação “Coragem para mudar”, que tem como candidato o vereador Maycol Queiroz, por meio de uma representação no cartório da cidade.

Procurada pela reportagem, a candidata mostrou-se assustada com a possibilidade de que entrevista pudesse trazer problemas à sua candidatura. Disse, também, que não sabia que as enquetes eram proibidas e que já havia visto "várias outras" na rede social. “Por que só a minha enquete foi retirada do ar?”, perguntou.

A candidata disse, contudo, que não teme prejuízos à sua candidatura, embora admita que vai pedir orientação aos advogados de seu partido. "Eu acho ruim porque me tiraram uma conta que tenho há vários anos, com cinco mil amigos", lamentou a candidata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas