RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

?Festival Canta Caarapó? realiza hoje a final na Praça Central de CG

O Festival será realizado em duas categorias: Adulto e Infanto/Juvenil

Por Redação
20/10/2012 • 07h43
Compartilhar

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) será realizado em Caarapó o “Festival Canta Caarapó” nos dias 18, 19, 20 e 27 de outubro. O Festival é tradição na cidade e já está na sua oitava edição. O evento é uma realização do município com o apoio da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul.

A programação do festival prevê para esta quinta-feira (18) as eliminatórias do Gênero Musical Gospel, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a partir das 20 horas. Na sexta-feira (19), serão disputadas as eliminatórias dos Gêneros Musicais Livre, Música Inédita e Sertaneja, também no Cras a partir das 20 horas. No dia seguinte, acontece a grande final na Praça Central. Já no dia 27 de outubro, acontece a etapa da Aldeia Indígena Te Y´Ikue.

O Festival será realizado em duas categorias: Adulto e Infanto/Juvenil, entendendo como infanto/juvenil, calouros com idade compreendida dos seis aos 14 anos completos até a data final do festival. A partir de 15 anos, o calouro se enquadrará na categoria adulto. Serão classificados para as finais três calouros adultos – gospel; três calouros infanto/juvenis – gospel; três calouros adultos – livre; três calouros infanto/juvenis – livre; três calouros adultos – sertanejo; e três calouros – música inédita.

As interpretações serão avaliadas seguindo o critério da música em competição, nos gêneros: Gospel; Livre; Sertanejo e Música Inédita. O corpo de jurados será composto por profissionais da área musical, oriundos de outros municípios. As premiações serão em troféus e dinheiro para os calouros que chegarem às finais.

Segundo a organização do evento, o festival se reveste de grande importância porque incentiva a criatividade dos diversos gêneros musicais; promove a integração entre artistas dedicados à cultura musical; descobre e valoriza novos talentos; incentiva a criatividade e valoriza a cultura local, além de premiar e difundir os artistas destacados no festival.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas