RÁDIOS
Ap. do Taboado, 23 de abril

Fibria inaugura terminal intermodal

Obra foi construída em Aparecida do Taboado para atender a demanda da fábrica de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
22/11/2017 • 12h47
Compartilhar

A Fibria vai inaugurar o terminal intermodal de Aparecida do Taboado, cidade na Costa Leste do Mato Grosso do Sul. A cerimônia de inauguração será realizada no dia 1º de dezembro, às 9h30 às margens da rodovia BR 158.

O evento marca o investimento da Fibria em logística integrada desde as áreas de floresta e indústria até os portos para exportação de seus produtos.

O empreendimento vai atender o escoamento da produção de celulose da segunda unidade de Três Lagoas, que entrou em funcionamento em agosto deste ano, até o terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), de onde será exportada para a Ásia, Europa e Estados Unidos.

O terminal integra transportes rodoviário, ferroviário e portos e terá capacidade para escoar 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano. O investimento dessa obra em Aparecida do Taboado está dentro do volume global de investimentos da segunda unidade de celulose de Três Lagoas, que soma R$ 7,5 bilhões. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado