RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Fifa confirma cinco candidatos para eleições em fevereiro

Platini desistiu das eleições após ser acusado de corrupção e suspenso do futebol por oito anos

Por Agência Brasil
26/01/2016 • 17h16
Compartilhar

A Federação Internacional de Futebol confirmou, na manhã de hoje (26), o nome de cinco candidatos à presidência da entidade. De acordo com documento publicado pela Fifa, Ali Bin Al-Hussein (príncipe da Jordânia), Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa (sheik do Bahrain), Jerôme Champagne (França), Gianni Infantino (italiano naturalizado suíço) e Tokyo Sexwale (África do Sul) concorrem ao cargo na eleição que acontece no dia 26 de fevereiro (daqui a um mês).

Como era de se esperar, os nomes de Michel Platini (França) e Musa Hassan Bility (Libéria) foram retirados da lista. Platini desistiu das eleições após ser acusado de corrupção e suspenso do futebol por oito anos. Ele afirmou que deixou as eleições de lado por não ter tempo para fazer campanha já que tem de preparar a sua defesa. Musa Hassan Bility foi impedido de participar das eleições na etapa de “controle de integridade”. A Fifa não divulgou a causa da exclusão.

Com isso, a eleição do sucessor de Joseph Blatter na entidade não terá, mais uma vez, nenhum ex-atleta ou técnico. Todos os cinco candidatos atuam ou atuaram como dirigentes de federações ou confederações de futebol. (Edgard Matsuki - Do Portal EBC)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas