RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Foto de Jacaré do MS vence premiação internacional

A fotografia foi tirada no rio Negro e faz parte da revista National Geographic

Por Redação
18/10/2012 • 16h30
Compartilhar

Uma foto tirada no Pantanal sul-mato-grossense foi premiada em uma das categorias do Wildlife Photographer of the Year e ficará exposta no Museu de História Natural, em Londres. A fotografia  “In to the mouth of caiman” (Na boca do jacaré) foi feita pelo fotógrafo brasileiro Luciano Candisani. Os vencedores foram divulgados nesta quarta-feira (17) e a exposição estará aberta ao público a partir de sexta-feira (19) até março de 2013.

A fotografia foi tirada no rio Negro e faz parte de reportagem produzida para a revista National Geographic sobre os jacarés do Pantanal, prevista para o início do próximo ano. Na ocasião, Candisani também fazia imagens subaquáticas para o Globo Repórter, acompanhando uma equipe da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul.

Candisani disse ao G1 que, para trabalhar de perto com jacarés, teve que aprender sobre o comportamento das espécies. “No geral , é um animal pouco agressivo, mas é preciso entender o momento certo para uma aproximação”, explicou.

Durante os mergulhos, o fotógrafo recebia o auxílio de um guia local. “Ele ficava de olho nos animais fora da minha visão. Isso permitia que eu me concentrasse sempre no animal diante da minha objetiva, sem a preocupação com a aproximação de outros jacarés mais curiosos”.

Luciano Candisani mora em Ilhabela e há 17 anos se dedica a fotografar a natureza. Tem seis livros publicados, entre eles Atol das Rocas, Peixe Boi e Muriqui.

Exposição

Segundo o site do museu, 100 fotos foram escolhidas e ficarão expostas até dezembro deste ano. “In to the mouth of caiman” foi escolhida a vencedora do Prêmio Adulto, na categoria “Comportamento – animais de sangue frio”.

Segundo Candisani, esta premiação é o principal reconhecimento dentro da especialidade dele, o fotojornalismo na natureza. “É uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho para um seleto grupo de editores e fotógrafos de várias partes do mundo”, disse ao G1.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas